Tradução: Entrevista de Lady Gaga para a revista "Time"
Recentemente, Lady Gaga deu uma entrevista a popular revista "Time", onde falou sobre sua "Born This Way Foundation", sobre "Born This Way" e outras coisas. Confira abaixo a tradução:
Você acabou de lançar a "Born this Way Foundation". Você pretende prevenir o assédio moral?
Esta não é uma base anti-bullying. Esta é uma fundação que busca capacitar jovens. Isto não é para combater o mal e a crueldade, mas para inspirar e encorajar jovens juntamente aos seus pais em todo mundo, a viver de um modo mais amigável.
A bondade não é inspiradora o fuciente para combater o assédio moral?
Fazemos distinção entre o agressor e o agredido. Cada pessoa é um membro muito importante e valioso para a sociedade. Esta fundação tem como objetivo fazer uma mudança radical que vai levar algum tempo para acontecer. Bullies nasceram desta forma também.
Fazemos distinção entre o agressor e o agredido. Cada pessoa é um membro muito importante e valioso para a sociedade. Esta fundação tem como objetivo fazer uma mudança radical que vai levar algum tempo para acontecer. Bullies nasceram desta forma também.
Você possui um grande capital-cultural? Porque o usa neste assunto?
Muitas pessoas pensam que somente porque eu sofri bullying na escola, tive o desejo de lidar com esta questão. Mas na verdade, eu notei um desejo enorme entre os fãs de serem mais corajosos e mais ativos na sociedade desde que lancei meu álbum "Born this Way".
Como, digamos, uma menina de 11 anos, poderia praticar esta idéia?
Poderia me aproximar de um desses caras não populares na sala de aula e dizer: "Ei, gostei da sua camisa". Isso seria a sua quota de amor e aceitação do dia.
A canção "Born this Way" tem uma força religiosa. Será que esta fundação vem de um conjunto de crenças?
Não. Algumas das referências religiosas na canção tem ironia e duplo sentido (Por exemplo, quando diz "Não importa se você o ama, ou o ama", se refere a Deus, sendo equivalente ao espanhol HIM se referindo à divindade).
Em 2008, você disse que estava escrevendo sobre o que sabia: "sexo, pornografia, arte, fama, obsessão, drogas e álcool". Como compagina com a mensagem que você transmite para jovens agora?
Quando eu disse isso?
Em 2008.
Isso foi a muito tempo. Um álbum diferente. Além disso, meu trabalho como artista é completamente diferente do meu trabalho como filantropa.
Uma das características de tudo o que você faz é o seu valor. Será que surge este sentido de sentir-se corajoso ou dizer: "Eu sei porque ele não é aceito, e eu posso lutar contra isso?"
Na verdade, minha coragem e o valor que tinha quando era criança, foram um dos motivos que me faziam ser perseguida. Algo tipo "Quem você pensa que é?" Mas minha coragem não vem de "Hey, eu sou uma garota popular, todos nós vamos ser corajosos." Além disso, há um certo estigma em torno de fazer boas ações. Mas estou fazendo tudo o que posso, trabalhando como expertor, estudando estatísticas para encontrar uma maneira de fazer o amor e aceitação serem algo legal.
Manter a imagem de Lady Gaga deve absorver muita energia. De onde você tira a força para embarcar em um novo projeto?
Da minha mãe. Minha mãe e eu somos muito próximas. Uma das coisas que eu gostaria de transmitir a todos, é que você só precisa de uma pessoa, alguém que acredite em você.
Você está trabalhando com pessoas da universidade de Harvard. Em um universo alternativo, Lady Gaga, você teria gostado de ir até Harvard?
Não sei. Mas eu vou para Harvard hoje.
Se você acha que as pessoas devem ser elas mesmas, porque se veste com todos estes trajes elaborados?
Bem, esta sou eu. O que mais poderia manter uma base diária? Pode-se achar que a minha criatividade é algo que eu preciso trabalhar, quando na verdade, ela é provavelmente a coisa mais natural que eu tenho. Eu acho que não devemos ser cínicos sobre a individualidade dos outros. Talvez, ao invés de um traje, as pessoas deveriam ver isto como uma forma de expressão.
Tradução exclusiva: RDT Lady Gaga
0 comentários: